O que sei de mim – especial Festival inFINITO – Ano 5✨4 min de leitura

O que sei de mim – especial Festival inFINITO – Ano 5✨4 min de leitura

“Você pode estar se pensando, para quê pensar na morte? A gente aqui sabe que a consciência da finitude pode ser uma grande professora para a vida. E vamos falar sobre isso nessa série especial. O caminho do autoconhecimento exige coragem. Gosto de dizer que não há pílula mágica. O que vale é o que você sabe sobre você e como você age na sua própria vida e no mundo a partir do que você sabe. Bem-vindos ao O que sei de mim!“

Luciana Branco

Luciana Branco é jornalista apaixonada pelo caminho do autoconhecimento!

Criou e apresenta o podcast “O que sei de mim“ e dedica-se, diariamente, ao trabalho voluntário como monitora da jornada de meditação e neurociências DESPERTA!

O Podcast conta com 3 temporadas onde Luciana dialoga com convidados super especiais: terapeutas, médicos, pensadores e outras pessoas dispostas a conversarem sobre o caminho do autodesenvolvimento.
Para a terceira temporada, a Lu preparou episódios especiais e inéditos para o Festival inFINITO – Ano 5 ✨. Por enquanto, foram lançados 3 episódios, mas vem mais por aí!
Tivemos a oportunidade de conversar com a Luciana sobre esse projeto que ela mesmo define como inspirador e instigante para que os ouvintes possam refletir sobre a finitude e sua própria existência.

Confira agora os episódios na íntegra e um pouco mais sobre os convidados!

EPISÓDIO 1 – SINTOMAS E AUTOCONHECIMENTO
Com Waldemar Magaldi

Waldemar Magaldi é analista junguiano. Mestre e Doutor em Ciências da Religião, ele nos dá uma aula sobre as possibilidades infinitas de encontros com significados existenciais que o diagnóstico de uma doença pode nos trazer. Convida para a vida plena e para o profundo questionamento da lógica majoritariamente vigente de dedicação ao consumo.
Ouça AQUI

EPISÓDIO 2 – DE FRENTE COM O DIAGNÓSTICO
Com Maria Cristina Galotti


Maria Cristina Galotti, a Kita, mãe da Anita, irmã da Letícia e da Juliana, filha de Eta e Paulo.
Kita é administradora de empresas e servidora pública na Receita Federal. Ela foi diagnosticada recentemente com câncer de mama e já está em tratamento. Nessa conversa, gravada um dia após o início do tratamento quimioterápico, temos a honra de olhar pelo buraco da fechadura um momento de muita força e delicadeza na vida humana.
Ouça AQUI

EPISÓDIO 3 – ENCARANDO O MISTÉRIO
Com Maná


Mauriene Junior, o Maná, é artista, professor de yoga, terapeuta e doulo (sim, ele ajuda mães e crianças no momento do parto!). Em 2020, foi diagnosticado com um câncer no retroperitônio, fez mais de 20 sessões de quimioterapia e, na conclusão do protocolo, o quadro havia piorado. Maná resolveu, então, encarar de frente o mistério e ousou abrir mão do tratamento médico proposto. Hoje vive bem em São Francisco Xavier com exames zerados. Na conversa, buscamos entender.
Ouça AQUI

Se você conhece alguém que pode gostar desse conteúdo, encaminhe esse link para essa pessoa!
Esperamos que esses episódios do Podcast da Lu possa ser mais uma ferramenta importante para a compreensão da finitude.

Compartilhe

Compartilhe

Nos acompanhe também em outros canais:

Nos acompanhe também em outros canais:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR_