O lado bom do luto2 min de leitura

O lado bom do luto2 min de leitura

“Estilhaçado em pedaços, quebrado como um mosaico – existe beleza no seu luto e existe beleza na sua dor. Não vai ser bonito sempre, mas com as areias passageiras do tempo e a suavização da tristeza, há uma pérola da verdade. Existe vida após a morte e luz do sol depois da chuva. Você vai senti-las no sal das suas lágrimas e nas cores sangrando do céu. Você vai senti-las no derretimento de invernos rigorosos e na manhã de primavera. Você vai senti-las na luz suave do sol na sua pele e no vento que desliza. Você vai senti-las no poderoso rugido do oceano e nas marés que viram. Você vai senti-las em todo lugar que for, porque elas… estão sempre com você.

Eu sei como é quando parece que a dor vai te engolir por inteiro.
Eu sei como é quando a dor parece insuportável, que não pode haver luz no fim do túnel.
Eu sei como é se sentir tão dolorosamente solitário, apesar de estar em um lugar cheio de pessoas com muito amor e apoio ao seu redor.
A dor, a mágoa, o luto, a tristeza que não vão embora vão te ensinar a viver com esses sentimentos. Você vai segurá-los com braços abertos em um espaço gentil.
Você vai entender o sentimento que tudo é bonito porque fala com a profundidade do seu amor com o ente querido que se foi, permeando cada centímetro da sua alma.
Você vai desaprender linhas do tempo – tudo acontece no seu próprio tempo. Não pode ser evitado, não pode ser apressado.
Você vai desaprender tudo o que você achou que sabia e conhecer o maior presente e a maior verdade de todos: o amor.”


(Tradução livre do texto de Phi Dang retirado do perfil do Instagram @thephidang)

O luto por perder alguém querido não cabe em fases ou em determinados períodos de tempo – os sentimentos podem se tornar confusos e devastadores. É importante que a gente saiba como acolher essas emoções e entender tudo aquilo que elas nos ensinam. Enfrentar o luto é algo muito particular e pode ter diferentes significados para cada pessoa, trazendo uma nova perspectiva sobre a vida, afetos e o legado que deixamos após partirmos.

Compartilhe

Compartilhe

Nos acompanhe também em outros canais:

Nos acompanhe também em outros canais:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR_