SOBRE O
MOVIMENTO_

A morte precisa ser integrada à nossa existência. Mas isso não significa que seja fácil. Nascemos da vontade de ser um espaço de conversas sinceras sobre o viver e o morrer. Um lugar de acolhimento, conforto e informação.

Fazemos essas conversas sinceras como ferramenta para inspirar atuações diferentes de profissionais de saúde, de pacientes, de famílias, da iniciativa privada e do poder público.

Saiba mais

SOBRE O
FESTIVAL inFINITO_

O Festival inFINITO 2021 já tem data marcada e queremos você pertinho para novas conversas sinceras sobre viver e morrer.

Porque a vida acontece até o último suspiro.

Sempre é tempo de acolher sentimentos, transmutar emoções, dizer que se ama, segurar na mão, aprender muito sobre novas formas de viver infinitamente cada momento.

Saiba mais

PARA
EMPRESAS_

Estamos vivendo uma crise global do luto e as empresas precisam criar espaços para acolher e legitimar as perdas e lutos de seus colaboradores. Isso é uma base imprescindível para garantir a saúde mental e o bem-estar em um ambiente corporativo.

Criamos dinâmicas, projetos, palestras e workshops personalizados para todos os níveis hierárquicos - de CEOs até o chão de fábrica.

Vamos conversar?

Saiba mais

NOSSO BLOG_

Reunimos o nosso time dos sonhos de especialistas para falar sobre o correr da vida, cuidados paliativos, morte e luto.

Toda segunda-feira você encontra aqui artigos reflexivos e informativos que vão te ajudar em questões práticas, filosóficas e existenciais para lidar com a impermanência da vida.

NOSSOS COLUNISTAS_

Bruno Oliveira
Doutorando em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); bacharel em Teologia - Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (FABAT)e Instituto Metodista Bennett, Licenciado em Filosofia - Universidade Cândido Mendes (UCAM), Capelão Titular do INCA HC-IV (Unidade de Cuidados Paliativos), membro da diretoria da Academia Nacional de Cuidados Paliativos do Estado do RJ (ANCP/RJ).
Juliana Dantas
É jornalista, locutora e apresentadora do podcast Finitude, ao lado de Renan Sukevicius. É uma das sócias-fundadoras da Rádio Guarda-chuva, a primeira rede brasileira de podcasts exclusivamente jornalísticos. Em 2020, o Finitude ganhou a Menção Honrosa da Categoria Áudio do Prêmio Vladimir Herzog, foi finalista do Prêmio APCA e figurou entre os 12 favoritos da Apple Podcasts. Juliana também assina o roteiro do documentário Esquina do Mundo. Passou pelas redações do Jornalismo da TV Gazeta, da Record News, da Rádio BandNews FM e coordenou o Jornalismo da Alpha FM.
Gabriela Casellato
Nascida no Rio de Janeiro e paulista por vocação, ama esporte, natureza e cuidar de pessoas. A paixão por estudar vínculos - tanto na formação, quanto na ruptura - dá sentido à sua existência. É filha, irmã, esposa e mãe e cada um destes relacionamentos a inspira nos cuidados de seus pacientes e no seu amor por ensinar. Cursou Psicologia e tem Doutorado em Psicologia Clínica. É cofundadora, professora e supervisora do 4 Estações Instituto de Psicologia, além de organizadora e escritora de livros sobre apego, lutos e lutos não reconhecidos.
Gisela Adissi
É empreendedora funerária e consultora de Gestão de Luto, atua no setor há 17 anos. Presidente da Associação e Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil. Foi CEO do PRIMAVERAS, que reúne Cemitérios-parque, Crematório, Columbário, Funerária e Plano de Auxílio Funeral, em Guarulhos. É celebrante certificada pelo InSight Institute Certified Funeral Celebrants, de Oklahoma. É mãe do Felipe e da Malu, tem uma parceria de 20 anos com Diego e é uma das Co-Fundadoras do Vamos Falar Sobre o Luto, portal que vem mudando a abordagem do tema no país desde 2015.
Silvana Aquino
Psicóloga com atuação em ensino e assistência em Psico-oncologia, Cuidados Paliativos e Luto. É mestre em Sexologia pela Universidade Gama Filho, especialista em Psicologia Oncológica pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), integrante do Comitê de Psicologia, de Oncologia e de Pós-Graduação em Cuidados Paliativos da Academia Nacional de Cuidados Paliativos. Docente e Tutora do Curso de Aperfeiçoamento em Cuidados Paliativos do Américas Medical City/IPEMED. É também autora do livro “Histórias do fim da vida”.