

O QUE É O inFINITO?
Somos um Movimento que existe para promover conversas, experiências e conexões que desafiam certezas e expandem os limites das nossas crenças e TABUS sobre a MORTE.
Sabemos que é possível criar uma relação mais amigável com a morte e fazer dela uma importante peça no nosso desenvolvimento enquanto seres humanos. A nossa missão é buscar o que permanece dentro da impermanência, queremos repensar a morte e ressignificar a vida.
Acreditamos que existe um inFINITO dentro do fim.

Porque estamos morrendo muito mal, com sofrimentos desnecessários, e isso por mudar. Uma pesquisa inédita* mostra que 87% dos brasileiros não se sentem preparados para lidar com a própria morte. Outra pesquisa afirma que estamos entre os piores países do mundo para se morrer. Isso nos revela que estamos diante de uma necessidade individual e também coletiva.
Precisamos aprender a tocar nesse assunto. Na medida que a morte deixar de ser um tabu, poderemos encontrar meios de lidar melhor com as nossas perdas, nos preparar para a nossa experiência íntima e transformar o atual cenário brasileiro.
*fonte: Pesquisa feita pelo SINCEP
“Não podemos estar realmente vivos sem a consciência de que morreremos um dia. Pensar em nossa finitude é uma forma de viver e morrer sem arrependimentos.”
Dra. Ana Claudia Quintana Arantes

Sim e não. Esse é um ponto bem importante da nossa conversa! Quando alguém prefere não falar sobre o assunto MORTE acaba abrindo mão de escolhas que poderiam tornar a experiência no mínimo mais confortável. Seja a experiência pessoal ou de um ente querido, vivemos o “morrer” como se não tivéssemos escolha. Não aceitamos a MORTE, que é um fato irrevogável, mas aceitamos morrer entubados, em leitos de UTI na companhia de desconhecidos, longe dos nossos afetos e referências mais íntimas.
Uma pesquisa recente afirma que 75% dos americanos gostariam de morrer em casa mas apenas 25% realmente consegue. Será que aqui no Brasil esse número é muito diferente? Então, esse é o nosso ponto de partida. Como é que VOCÊ quer morrer?

Morrer melhor é poder experienciar o maior nível de conforto físico, emocional, mental, social e espiritual possível nesse momento tão grandioso e delicado da vida. É poder escolher estar em casa ou perto das pessoas que ama, ao invés de junto a desconhecidos na UTI ao som de equipamentos de monitoração. É viver a experiência de fim da vida sem arrependimentos, pendências e mágoas.
Viver de forma autêntica e conectada ao seus valores, desejos e necessidades não é apenas uma maneira de viver bem, mas também uma maneira de morrer melhor.


_Aprofundar conhecimentos que orientem escolhas por conforto.

_Oferecendo seu espaço digital! – tornar-se um influenciador inFINITO.

_Iniciando uma conversa no seu universo íntimo e inspirando amigos e famílias a conversarem

_Realizar eventos na sua cidade.

_Participar dos eventos do Movimento.

_Como você quer participar?
Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.
Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.