art-mov-Maos

O QUE É O inFINITO?

Somos um Movimento que ​existe para promover​ conversas, experiências e conexões ​que desafiam certezas e ​expandem os limites das nossas crenças e TABUS sobre a MORTE​. 


Sabemos que é​ possível criar uma relação ​mais amigável com a morte e ​fazer dela uma importante peça ​no nosso desenvolvimento enquanto seres humanos.​ ​A nossa missão é ​buscar o que permanece dentro da impermanência​, queremos repensar a morte e ressignificar a vida.


Acreditamos que existe um inFINITO dentro do fim.

art-mov-Lamp

Porque estamos morrendo muito mal, com sofrimentos desnecessários, e isso por mudar.  Uma pesquisa inédita* mostra que 87% dos brasileiros não se sentem preparados para lidar com a própria morte. Outra pesquisa afirma que estamos entre os piores países do mundo para se morrer. Isso nos revela que estamos diante de uma necessidade individual e também coletiva.


Precisamos aprender a tocar nesse assunto. Na medida que a morte deixar de ser um tabu, poderemos encontrar meios de lidar melhor com as nossas perdas, nos preparar para a nossa experiência íntima e transformar o atual cenário brasileiro.

*fonte: Pesquisa feita pelo SINCEP

“Não podemos estar realmente vivos sem a consciência de que morreremos um dia. Pensar em nossa finitude é uma forma de viver e morrer sem arrependimentos.”

         Dra. Ana Claudia Quintana Arantes

art-mov-Interr

Sim e não. Esse é um ponto bem importante da nossa conversa! Quando alguém prefere não falar sobre o assunto MORTE acaba abrindo mão de escolhas que poderiam tornar a experiência no mínimo mais confortável. Seja a experiência pessoal ou de um ente querido, vivemos o “morrer” como se não tivéssemos escolha. Não aceitamos a MORTE, que é um fato irrevogável, mas aceitamos morrer entubados, em leitos de UTI na companhia de desconhecidos, longe dos nossos afetos e referências mais íntimas.


Uma pesquisa recente afirma que 75% dos americanos gostariam de morrer em casa mas apenas 25% realmente consegue. Será que aqui no Brasil esse número é muito diferente? Então, esse é o nosso ponto de partida. Como é que VOCÊ quer morrer? 

art-mov-Casal

Morrer melhor é poder experienciar o maior nível de conforto físico, emocional, mental, social e espiritual possível nesse momento tão grandioso e delicado da vida. É poder escolher estar em casa ou perto das pessoas que ama, ao invés de junto a desconhecidos na UTI ao som de equipamentos de monitoração. É viver a experiência de fim da vida sem arrependimentos, pendências e mágoas.


Viver de forma autêntica e conectada ao seus valores, desejos e necessidades não é apenas uma maneira de viver bem, mas também uma maneira de morrer melhor.

_Aprofundar conhecimentos que orientem escolhas por conforto.

_Oferecendo seu espaço digital! – tornar-se um influenciador inFINITO.

_Iniciando uma conversa no seu universo íntimo e inspirando amigos e famílias a conversarem

_Realizar eventos na sua cidade.

_Participar dos eventos do Movimento.

_Como você quer participar?

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.


    _Coisas que você precisa conhecer para viver e morrer melhor:

    ARTIGOS

    VÍDEOS

    REDES SOCIAIS