_A morte em

cartaz!

Criado em 2017, o CineClube da Morte é um evento que coloca em cartaz a discussão sobre a MORTE nos melhores cinemas e na sua casa! É uma oportunidade para quem quer se aproximar do tema, conectar-se com especialistas, ampliar a capacidade pessoal de lidar com esse tabu e ainda assistir a um lindo filme. Um programa completo!

As sessões acontecem, mensalmente, no Cine Belas Artes, em São Paulo. Após assistirmos juntos ao filme, os anfitriões Tom Almeida e Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes conduzem um debate aberto e sensível, partindo da história exibida.

Filme, pipoca e um papo importante, mas amoroso e descontraído! Encerramos o evento mais esclarecidos e inspirados a viver melhor até o fim.

Conheça a programação e reserve espaço para a pipoca


AGENDA

setembro, 2020

Sem eventos

_Não estou em São Paulo, como faço para

participar?

Entrando na Sala Online! Você vai assistir ao filme proposto no conforto do seu sofá e depois se conectar ao debate com o Tom e um convidado novo via chat. Basta garantir o ingresso e se conectar na hora marcada!

Escreva para cineclubledamorte@infinito.etc.br e receba as instruções para o acesso.

_Quero CINECLUBE DA MORTE na minha casa ou faculdade,

como faço?

Seja um embaixador do Cineclube da Morte na sua cidade. Clique no botão e receba por email um manual com dicas de organizar e conduzir um cineclube da morte.

O Cineclube da Morte pode acontecer no seu evento com a participação do Tom e a dra. Ana Claudia. Escreva para contato@infinito.etc.br e consulte os detalhes.
Seja um embaixador do Cineclube da morte na sua cidade. Escreva para cineclubledamorte@infinito.etc.br

ANFITRIÕES

Dra. Ana Claudia Quintana Arantes

Médica geriatra e paliativista, atuando há duas décadas na área. É uma das figuras mais importantes e conhecidas no Brasil na área de Cuidados Paliativos, impactando, inspirando e engajando milhões de profissionais de saúde e leigos nos assuntos relacionados a morte e ao morrer. É uma das criadoras da Casa do Cuidar. Autora do livro “A morte é um dia que vale a pena viver”.

Tom Almeida

Fundador do movimento inFINITO e criador da semana Inspirações sobre Vida e Morte, além dos eventos “Cineclube da Morte”, “Cineclube da Morte Sala Online” e “A Morte no jantar”. A partir da experiência pessoal que teve acompanhando seu primo no fim de sua vida criou a palestra “Lições que Aprendi Ajudando uma pessoa a morrer”.
Palestrante e consultor em desenvolvimento humano e co-idealizador da “Jornada Eduardo Alferes de Cuidados Paliativos”.

GALERIA

_Confira as fotos das nossas edições

_CineClube da Morte na mídia

image description

Cineclube da Morte exibe 'Ensina-me A Viver' no Belas Artes

image description

Santa Casa da Bahia apoia projeto “Cineclube da Morte” na Saladearte Cine Paseo

image description

Cineclube da Morte quer discutir tabu da mortalidade através de filmes

image description

Projeto Cine Clube da Morte - Cine belas artes SP - Part: Tom Almeida