_A morte em
cartaz!

Criado em 2017, o CineClube da Morte é um evento que coloca em cartaz a discussão sobre a MORTE nos melhores cinemas e na sua casa! É uma oportunidade para quem quer se aproximar do tema, conectar-se com especialistas, ampliar a capacidade pessoal de lidar com esse tabu e ainda assistir a um lindo filme. Um programa completo!
As sessões acontecem, mensalmente, no Cine Belas Artes, em São Paulo. Após assistirmos juntos ao filme, os anfitriões Tom Almeida e Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes conduzem um debate aberto e sensível, partindo da história exibida.
Filme, pipoca e um papo importante, mas amoroso e descontraído! Encerramos o evento mais esclarecidos e inspirados a viver melhor até o fim.
Conheça a programação e reserve espaço para a pipoca


_Não estou em São Paulo, como faço para
participar?
Entrando na Sala Online! Você vai assistir ao filme proposto no conforto do seu sofá e depois se conectar ao debate com o Tom e um convidado novo via chat. Basta garantir o ingresso e se conectar na hora marcada!
Escreva para cineclubledamorte@infinito.etc.br e receba as instruções para o acesso.
_Quero CINECLUBE DA MORTE na minha casa ou faculdade,
como faço?
Seja um embaixador do Cineclube da Morte na sua cidade. Clique no botão e receba por email um manual com dicas de organizar e conduzir um cineclube da morte.
O Cineclube da Morte pode acontecer no seu evento com a participação do Tom e a dra. Ana Claudia. Escreva para contato@infinito.etc.br e consulte os detalhes.
Seja um embaixador do Cineclube da morte na sua cidade. Escreva para cineclubledamorte@infinito.etc.br
ANFITRIÕES


Dra. Ana Claudia Quintana Arantes
Médica geriatra e paliativista, atuando há duas décadas na área. É uma das figuras mais importantes e conhecidas no Brasil na área de Cuidados Paliativos, impactando, inspirando e engajando milhões de profissionais de saúde e leigos nos assuntos relacionados a morte e ao morrer. É uma das criadoras da Casa do Cuidar. Autora do livro “A morte é um dia que vale a pena viver”.
Tom Almeida
Fundador do movimento inFINITO e criador da semana Inspirações sobre Vida e Morte, além dos eventos “Cineclube da Morte”, “Cineclube da Morte Sala Online” e “A Morte no jantar”. A partir da experiência pessoal que teve acompanhando seu primo no fim de sua vida criou a palestra “Lições que Aprendi Ajudando uma pessoa a morrer”.
Palestrante e consultor em desenvolvimento humano e co-idealizador da “Jornada Eduardo Alferes de Cuidados Paliativos”.
GALERIA
_Confira as fotos das nossas edições
_CineClube da Morte na mídia